segunda-feira, 5 de novembro de 2018

[A minha Opinião] A princesa do gelo


Mais um livro que escolhi ler para o meu desafio de leitura do Manta de Histórias. Assim fica a leitura de um livro de um autor nórdico feita.

Esta foi a minha estreia com a autora nórdica Camilla Läckberg. Ouvi sempre muito boas opiniões a respeito dos seus livros e portanto as minhas expectativas estavam em alta.

Confesso que as primeiras 100 páginas deste livro foram um tormento. A leitura não me estava a cativar e só se arrastava. Graças à motivação de outros leitores, insisti na leitura. Depois dessas atribuladas primeiras páginas lá comecei a ganhar gosto pela leitura.

A história passa-se em Fjallbacka, uma pequena vila que durante séculos viveu dependente da pesca. Hoje em dia a realidade é um pouco diferente, mas o tempo frio e inclemente continua presente. É nesse ambiente sombrio e gelado onde decorre toda a acção do livro.

Toda a trama do livro se desenvolve em torno da morte de Alex, uma jovem mulher, bem conhecida em Fjallbacka. Uma morte que deixa todos os locais traumatizados e desconfiados.

As investigações do homicídio ficam à responsabilidade de Patrik, é a ele que cabe descobrir toda a verdade sobre a morte de Alex. Em paralelo, Erica, escritora e antiga amiga de Alex, começa a investigar a morte suspeita de Alex.

É no intercalar de ambas as investigações que a história vai evoluindo e vamos encaixando as peças. Patrik vai trazendo novas questões e pistas que são sempre complementadas pelas descobertas de Erica. Uma dupla que funciona na perfeição.

O final da história surpreendeu mas ficaram algumas questões em aberto. Terão resposta nos próximos livros da série? Isso já não sei. Esta foi sem dúvida uma leitura desafiante. Irei pensar se leio o próximo livro da série, Gritos do Passado.

Boas leituras!

2 comentários :

  1. Se vais pensar se lês o próximo da série é porque esta autora não te cativou certo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que este primeiro livro não puxou muito por mim. Irei pensar duas vezes se compro o próximo livro.

      Eliminar