sexta-feira, 2 de novembro de 2018

[A minha Opinião] O meu coração entre dois mundos


Jojo Moyes não é uma autora desconhecida para mim. Já tive o privilégio de ler alguns dos seus livros, entre eles "Um mais Um", "O Olhar de Sophie", "Viver sem ti", "Viver depois de ti". Ainda me faltam ler mais alguns romances da autora publicados pela Porto Editora. Aos poucos lá chego.

Adorei a leitura de Viver Depois de Ti e por isso tinha de ler este último livro com a Lou Clark. Por adorar tanto a Lou, li o Viver Sem Ti e agora este O Meu Coração Entre Dois Mundos.

Como já disse no segundo livro da trilogia, acho que os livros seguintes perdem, porque não igualam a intensidade do primeiro livro. Apesar desse factor, gosto sempre de reencontrar a Lou Clark.

A Lou é uma personagem carismática e singular. É impossível não gostar dela, da sua personalidade, do seu bom humor, da sua criatividade, do seu bom coração, da sua resiliência.

Neste último livro Lou tem mais um desafio, trabalhar e viver em Nova Iorque, longe do seu recente namorado, Sam. O que se passa durante a narrativa é um pouco previsível. Os relacionamentos à distância ressentem-se sempre e é o que acaba por acontecer com Sam e Lou. Mais não vou dizer acerca da história. Apesar da previsibilidade da narrativa, não deixa de ser bom.

Depois de terminada a leitura, fica um certo saudosismo. Irei sentir falta de Lou Clark, do seu carisma, da sua honestidade, da sua coragem. Quanto a uma nova leitura da autora, já tenho um novo livro na estante à espera da sua vez.

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário