segunda-feira, 12 de novembro de 2018

[A minha Opinião] Chá e Corações Partidos


É já sabido que gosto muito de ler os livros da Trisha Ashley. São sempre livros leves, ideais para ler entre leituras mais puxadas.

"Chá e Corações Partidos" não se pode dizer que seja uma história leve. É a história de um coração que é partido inúmeras vezes e que se tenta manter à tona de água. Alice, personagem principal da narrativa, é esse coração partido.

Desde o nascimento que Alice sofre desventuras. É abandonada acabada de nascer, depois adoptada por um pai que a ama e uma madrasta que a detesta. Sofrerá várias perdas ao longo da sua juventude e idade adulta, que lhe vão partido o coração. Mas são também essas mesmas perdas que a fazem querer descobrir as suas origens e o que motivou o seu abandono.

Nesta busca pelas suas raízes, Alice irá conhecer-se melhor, irá finalmente sentir-se pertença de um lugar, realizar alguns sonhos e dar asas à sua escrita. No meio de tudo isto ainda surge um "deus grego", Niles, para lhe tirar o juízo, o que é sempre bom, mas também para lhe dar conforto.

É um livro que se lê bem e que entretém. No meu ver, este não é um dos melhores livros da autora. Já li melhores.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário