terça-feira, 16 de outubro de 2018

[A minha Opinião] O que fica somos nós



"O que fica somos nós" é o primeiro romance de estreia para adultos da autora Jill Santopolo. Assim que vi a capa e o título do livro fiquei com vontade de o ler.

Esta história é centrada em duas personagens, Lucy e Gabe. Conhecem-se na universidade e apaixonam-se. Uma paixão que é vivida intensamente e que tem um fim abrupto. Os primeiros amores marcam profundamente, e depois de seguirem caminhos diferentes, parece impossível a Lucy continuar com a sua vida sem Gabe. Conseguirá ela superar esta perda?

Esta narrativa atravessa anos e momentos importantes nas vidas destas duas personagens. Lucy cativou-me e identifiquei-me em certos momentos com ela, mas houve outros em que a odiava pelas suas atitudes e pensamentos. Quanto a Gabe, cativou-me pela sua paixão pela fotografia mas odiei-o por ser egoísta e focado na carreira.

É um daqueles livros que conseguia ver adaptado ao cinema, não só pela história narrada, mas também por mencionar vários momentos chave da nossa história actual.

No geral, fiquei na dúvida quanto às personagens e à história. Gostei de umas partes da história e houve outras que me desagradaram. As personagens tanto as adorei como me irritaram tanta vez. Uma coisa é certa, narra bem o poder e influência de um primeiro amor, nas escolhas que fazemos durante a vida.

Boas leituras! 

1 comentário :

  1. Eu também pensei nisso, que dava um excelente filme! :D
    Quanto à personagem do fotógrafo, sinceramente, não fiquei fã, as da sua personalidade, porque eu compreendo o que é termos dentro de nós o chamamento para algo de maior, para uma missão, estarmos destinados a algo... eu fui contra tudo e todos, larguei tudo, para realizar um sonho, e realizei, e foi mesmo importante para mim, especialmente saber que eu consigo, se meter na cabeça, agora, que trás sempre consequências, sim, trás...

    Agora é escolher viver com as consequências, ou com a infelicidade e inquietação de não saber como teria sido se...

    ResponderEliminar