terça-feira, 23 de outubro de 2018

[A minha Opinião] Não adormeças


Ora aqui está um thriller que me despertou interesse pela seguinte frase: "Imagine que viveu o seu pior pesadelo e ninguém acredita em si...".

Liz Lawler apanhou-me logo no primeiro capítulo, deixando-me presa à leitura. Senti ansiedade e arrepios ao ler aquelas primeiras páginas. Sendo mulher, consegui sentir a fragilidade e o perigo em que se encontrava a personagem principal, Alex Taylor.

Alex Taylor é uma médica de sucesso, mas esse facto não a salva de ser "supostamente atacada e aterrorizada" no seu local de trabalho. O que ela não imaginava é que ao contar a sua experiência traumática, ninguém acreditasse nela, nem mesmo o próprio namorado. É esta descrença que leva ao desmoronamento psicológico e emocional de Alex. Para combater a ansiedade Alex entra numa espiral de destruição com o consumo de medicamentos e bebida. Tudo isto se transforma numa bola de neve gigante que Alex é incapaz de controlar.

Este não é o primeiro thriller que leio, em que a personagem principal supostamente passa por algo traumático e ninguém acredita nela. Fez-me lembrar um pouco a personagem de "A Mulher à Janela".

A autora conseguiu construir uma boa história, com uma personagem principal que se vai desmoronando e levantando dúvidas ao longo dos capítulos, personagens secundárias que vão alimentando dúvidas no leitor e um vilão inesperado.

Gostei do rumo da narrativa, simpatizei com algumas personagens e outras odiei, mas acima de tudo gostei por me ter agarrado à leitura. É isto que se quer, um livro que nos agarre. Recomendo a leitura.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário