quinta-feira, 25 de outubro de 2018

[A minha Opinião] A ilha dos segredos



E que segredos esconde este livro!

Quando iniciei a leitura estava à espera de um daqueles romances leves, com cheirinho a verão. Atenção, o cheiro a verão esteve presente em alguns momentos, mas a leitura que esperava leve, não foi assim tão leve.

Anna, personagem principal levou-me numa viagem pelo presente e passado da sua família. E que viagem! Mal sabia eu que segredos bem guardados tinha esta família. Anna quando decide viajar até uma pequena ilha na Grécia, com o seu pai Alexis, para fugir aos seus problemas, mal sabe o que irá descobrir e como isso alterará a sua vida.

Não vos posso contar mais sobre a história. O que vos posso dizer é que vale muito a pena lerem. O cenário da narrativa é deslumbrante. As viagens ao passado, feitas pelas personagens, são saudosistas mas também dolorosas. Retratam um período negro da nossa história universal, que se entrelaça com a vida de algumas das personagens.
  
A escrita da autora é simples e contagia. A história está bem construída, o cenário é maravilhoso, as personagens cativantes. Não dei pelo passar das páginas.

Não se deixem enganar pela capa do livro. Os segredos que lá dentro guarda são bem mais dos que os revelados na sinopse.

Boas leituras!

1 comentário :

  1. Pela capa e pelo título também pensei como tu, que seria um livro de leitura leve, mas caramba, foi dos livros mais intensos que já li, envolvente e interessante, e apaixonante, que inspirou em mim um novo sonho, ir à Grécia! Fiquei tremendamente apaixonada pelas descrições... :)

    ResponderEliminar