quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Distância entre mim e a cerejeira de Paola Peretti - Nuvem de Tinta



ISBN: 978-989-665-564-8
200 Páginas
PVP 15,90

Sinopse
A história da pequena Mafalda é inspirada na vida da autora deste livro, Paola Peretti que é portadora da Doença de Stargardt, que causa a perda progressiva da visão até à cegueira completa. A coragem e determinação desta menina iluminam aquilo que já desconfiávamos: que o verdadeiro sentido da vida está dentro de cada um de nós, que somos sempre mais fortes do que aquilo que imaginávamos, e que só com a ajuda de todos podemos ser inteiros, livres e felizes. 

«Nasci numa Terça-Feira Gorda e estou a ficar cega. Vejo apenas 1/5 do que os outros vêem. A Literatura é a minha paixão, Quero escrever. Tenho olhos nas mãos, quando escrevo tudo se torna mais claro na minha cabeça.» Paola Peretti

Paola Peretti vive em Itália, na cidade de Verona. Estudou Literatura e Filosofia e especializou-se em edição e jornalismo em 2011. Mais tarde estudou Escrita Criativa na Escola Palomar, em Rovigo. Ao longo dos seus anos de estudo, trabalhou como empregada de mesa, babysitter e professora, ao mesmo tempo que escrevia artigos para o jornal da sua região.

Sem comentários :

Enviar um comentário