quarta-feira, 26 de setembro de 2018

[A minha Opinião] Um de Nós Mente


Uma das coisas que me atraiu logo neste livro foi a sua capa. E depois a despertar logo a curiosidade a frase "A crânio, o atleta, o criminoso, a princesa. Um morto. Em qual deles acreditarias?" Mais que suficiente para querer ler o livro.

Um jovem adulto/ thriller bem diferente dos que tenho lido dentro do género. Um crime, quatro jovens e uma escola como pano de fundo. A narração é feita a quatro vozes, facto que enriquece a narrativa e dá ao leitor diferentes visões da história e das personagens.

Quatro personagens suspeitas de homicídio e um deles mente. Quem será? Que motivos terá? Quem é Simon Kelleher, a vítima? Quem são Bronwyn, Nate, Cooper e Addy e que segredos escondem? Todos eles parecem ter um motivo para assassinar Simon e ao longo da história são lançadas mais pistas para descobrir a verdade. Nada será como antes para estes quatro estudantes.

Apesar de todas as personagens principais serem suspeitas de homicídio, é impossível não sentir empatia por todas elas. Cada uma delas com histórias de vida diferentes, cada uma delas a atravessar momentos decisivos nas suas vidas e com as suas próprias inseguranças para superar. Será algum deles capaz de cometer o crime de que são suspeitos?

Karen M. McManus construiu uma boa história, com personagens empáticas, de leitura fácil e soube manter-me agarrada ao livro até ao final. Fico ansiosamente à espera de um novo livro da autora.

Boas leituras!

"Não sei porque é tão difícil as pessoas admitirem que, às vezes, são apenas idiotas que fazem merda porque não esperam ser apanhadas."

Sem comentários :

Enviar um comentário