sexta-feira, 28 de setembro de 2018

[A minha Opinião] Nada é por acaso



Não conhecia esta autora portuguesa e fiz a minha estreia. Maria Roma é o pseudónimo de Maria José Salgado Sarmento de Matos Freitas do Amaral. Nada é por acaso cativou-me pela sua capa e sinopse. 

Maria Roma oferece ao leitor um livro que se lê muito bem. A linguagem é acessível, a história está bem pensada, as personagens cativam (despertam amor/ ódio) e as descrições das paisagens italianas apaixonam. 

É uma história sobre amor, paixões arrebatadoras, desamor, traição. Entre Verona, Paris e Nova Iorque, conheci o passado e o presente de várias personagens: Adriana, Guido, Stefano, Daniella, Renata e Maria Pia. Todas elas ligadas entre si através de antigas e novas relações. As suas vidas irão cruzar-se e alterar-se, como se as suas histórias já estivessem há muito tempo escritas. 

Esta narrativa é prova de que nada é por acaso e tudo acontece por uma razão. Parece que aqui o papel do destino é fundamental. Todas as boas e más acções das personagens levam-nas a determinado resultado e lugar. 

Se estão à procura de uma leitura agradável, com cheirinho a Itália e romance no ar, este é o livro certo. 

Boas leituras!

"Mas a vida ensinou-me que as coisas acontecem quando menos esperamos. Que nada é por acaso. Temos é de as enfrentar, e não de enfiar a cabeça na areia."

Sem comentários :

Enviar um comentário