quarta-feira, 19 de setembro de 2018

[A minha Opinião] A Minha Vida Im(perfeita)


Sou fã de Sophie Kinsella. Os seus livros são sempre de leitura fácil e bem humorada. Daqueles livros leves que de vez em quando me fazem bem ler para desanuviar.

Ia com grandes expectativas para esta leitura e não foram satisfeitas na totalidade. Estava à espera de começar a ler e entrar logo na história. Achei as primeiras páginas do livro um bocado enfadonhas. Mostra a realidade diária de Katie Brenner em Londres, desde que sai do seu pequeno apartamento até ao trabalho. Demorei algum tempo até entrar realmente na leitura.

Ultrapassadas essas primeiras páginas a história foi ganhando outras cores e a leitura correu bem melhor. Katie Brenner sempre foi apaixonada por Londres e está a viver o seu sonho. Mora e trabalha na cidade. Mas a vida perfeita que demonstra no seu instagram, está longe da realidade. São mais as vezes que a vida se mostra imperfeita que perfeita. Uma coisa é certa, Katie consegue manter o seu lado optimista e empenha-se a 100% no seu trabalho.

A vida de Katie ganha um novo fôlego quando conhece o enigmático Alex. Um homem inteligente, bonito, criativo e bem disposto. Mas esta felicidade irá durar pouco. Há um dia que a sua chefe Demeter, lhe dá uma notícia menos boa. A partir desse momento a história ganha outra direcção e obriga Katie a uma escolha difícil.

Apesar de Katie protagonizar algumas cenas hilariantes, principalmente com a sua chefe Demeter, não achei este livro tão divertido como os que já li anteriormente da autora. O bom humor está lá presente, mas não tanto como habitual. Não deixa de ser uma boa leitura e um bom romance.

A autora continua a escrever de forma simples, cria personagens cativantes e singulares com as quais se sente empatia, e oferece sempre muita dose de amor e paixão.

Ainda que não mantenha o mesmo registo divertido, presente nos livros anteriores, narra uma bonita história de amor e faz-nos reflectir sobre o que realmente somos e aquilo que transparecemos aos outros.

Boas leituras! 

Sem comentários :

Enviar um comentário