quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Primeiras Palavras - O Dia Em Que Chegaste

O Dia Em Que Chegaste

My rating: 3 of 5 stars

Este é já o segundo livro que leio da Letícia Brito. O primeiro livro que li foi Nos Braços do Vagabundo. De entre ambos, confesso que gosto mais deste seu segundo livro. É um livro que se centra mais nos vários tipos de amor, ao contrário do primeiro que se centra no amor romântico.
O Dia Em Que Chegaste é uma história sobre vários tipos de amor e de como o amor sempre nos salva. Mónica, Luísa e Martim são as personagens centrais nesta narrativa. Cada um deles narra na primeira pessoa, os seus pensamentos e dúvidas. Desta forma o leitor tem possibilidade de conhecer melhor as personagens e compreender os seus actos. As vidas destas personagens estão ligadas desde a adolescência, com histórias mal resolvidas entre eles, e que o universo, no seu insondável mistério, vai voltar a reunir.
A vida tem formas estranhas de nos chamar a atenção e de nos fazer reflectir. É sem dúvida o que acontece nesta história. Estas personagens são postas à prova, lutam contra os seus demónios, e esperam sair mais fortes no fim.
A pequena Margarida, que faz parte desta narrativa, foi a personagem que mais me cativou. Não há como não gostar da sua inocência, fragilidade e amor. Será ela a responsável por me emocionar durante a leitura.
No fim da leitura a mensagem mais importante que fica é que temos de aprender a perdoar e a seguir em frente.


Sem comentários :

Enviar um comentário