terça-feira, 22 de maio de 2018

Cebola crua com sal e broa de Miguel Sousa Tavares - Novidade Clube do Autor


Sinopse
É o testemunho de uma vida única com a História contemporânea de Portugal como fundo. Dos primeiros anos, passados numa quinta no Marão, à juventude numa Lisboa cinzenta interrompida por uma revolução muito familiar; da descoberta do mundo através dos livros, dos jornais e da televisão às incursões na política numa democracia cheia de encantos e contradições.
“Cebola Crua com Sal e Broa” tem cerca de 400 páginas, divididas por 16 capítulos, onde podemos encontrar uma escola no Marão e os verões nas praias da Granja e de Lagos, com um “Melville” e a sua pesca «ao candeio»; uma educação numa casa diferente e alternativa e uma faculdade marcada
por Marcelo e pelas lutas estudantis; o 25 de abril em direto e com a participação do pai, a extinção da PIDE e as loucuras do PREC; a liberdade recente nos jornais e no fascinante mundo da televisão ou os episódios com Soares, Guterres e Sócrates; as paixões pelo jornalismo e pela literatura; as promessas de vida cumpridas e as juras por cumprir…


No próximo 25 de maio, dia de abertura da Feira do Livro de Lisboa, Miguel Sousa Tavares tem encontro marcado com os seus leitores no espaço da editora Clube do Autor (pavilhões A49 a A57) às 19 horas.

1 comentário :

  1. Um testemunho que me faz recuar no tempo, reviver e recordar alguns momentos da minha infância e adolescência, num Portugal de outros tempos.

    ResponderEliminar