sexta-feira, 18 de maio de 2018

[A minha Opinião] Simplificar


Brooke Mcalary, depois de um problema de saúde, decidiu simplificar a sua vida. É a partir dessa experiência de vida que a autora, dá dicas ao leitor, para transformar os seus dias.

Com exemplos prático e graficamente apelativo, este livro é de leitura fácil. A autora vai dando dicas para descomplicarmos os nossos dias e para interiorizarmos a ideia de estabelecer prioridades. Há que executar tarefas com a consciência plena do que estamos a fazer. Tenho de ser capaz de me sentar à mesa e deliciar-me verdadeiramente com uma chávena de café. Sem pressas, sem mil e uma coisas na cabeça, sem tecnologia por perto. Um momento só meu. Há que encontrar espaço para não estarmos a executar mil e uma coisas ao mesmo tempo. Tem de haver espaço para executarmos uma e somente uma.

Mesmo que não coloque em prática todos os rituais transmitidos pela autora, pelo menos um irei tentar: o estar grata por aquilo que tenho.

Uma leitura leve para olhar a vida com atenção e simplicidade que merece.

Leitura recomendada.

Sem comentários :

Enviar um comentário