quarta-feira, 16 de maio de 2018

[A minha Opinião] A Rapariga que lia no metro



Este é daqueles livros que mal olhamos para o título gritamos: "Eu quero ler!". Foi exactamente isso que me aconteceu. 

É um livro pequenino que se pode ler rápido mas que se quer demorado. Há passagens fantásticas sobre livros. Dei por mim a voltar atrás para reler algumas delas e a tomar apontamentos. Sim, gosto de escrever as passagens mais bonitas dos livros.

Esta história respira livros por todos os poros. Apesar das inúmeras referências a livros, achei que as personagens da história mereciam mais. Merecia conhecer melhor Julliette, personagem central, Zaide a pequena génio leitora, Soliman o coleccionador de livros e Léonidas o "passador" de livros enigmático. Há muito do passado das personagens que fica por conhecer, para perceber melhor a realidade do presente.

Quanto à escrita da autora, é em muitos momentos descritiva, pautada por momentos de diálogo que nos dão a conhecer mais um pouco das personagens e com inúmeras referências a livros. Posso preparar uma longa lista de futuras leituras.

Ficou muito por dizer sobre as personagens. Mereciam um melhor desenvolvimento. Teria enriquecido ainda mais o livro. No geral é uma leitura que agrada e que me fez perder no mundo dos livros. Recomendo!

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário