segunda-feira, 21 de maio de 2018

[A minha Opinião] A Mulher à Janela


Este livro apareceu-me de surpresa em casa, e posso considerar que é mais um bom thriller publicado pela Editorial Presença.

Um livro bem escrito e pensado por A J Finn. Com inúmeras referências cinematográficas, o leitor parece que está, ele próprio, numa sala de cinema, a ver o desenrolar de um filme. Muitos referem que faz lembrar o filme "Janela Indiscreta" (também mencionado algumas vezes no livro), mas nesse aspecto não posso fazer comparações. Estou em falha no visionamento do filme. 

Achei as primeiras 100 páginas um pouco paradas e onde pouco se desvenda sobre a personagem principal, Anna Fox. Esta personagem fez-me lembrar muitas vezes Rachel, personagem principal do livro "A Rapariga no Comboio". Ambas são malucas, ambas têm problemas com álcool, ambas são desacreditadas pelo que testemunham. 

Depois das 100 páginas a história vai ficando interessante, vai ganhando outros contornos e vão sendo lançadas novas luzes sobre as personagens. Assim as páginas foram sendo rapidamente  lidas e com crescente curiosidade. Há ou não há um crime? É Anna ou não uma louca? Devo ou não acreditar no que ela me conta? 

O autor a meu ver, construiu bem o cenário, toda a história e as personagens presentes na narrativa. Até quase ao final do livro tive grandes dúvidas a respeito da personagem principal. A J Finn deixa o leitor agarrado até ao final do livro 

O final foi surpreendente! Não contava com uma revelação daquelas. Quando imaginei que a narrativa ia seguir determinado caminho, o autor surpreendeu. Aconselho a leitura.

Boas leituras! 


Sem comentários :

Enviar um comentário