terça-feira, 24 de abril de 2018

Love Star de Andri Snær Magnason - Novidade Bertrand Editora


Género: Literatura / Thriller
Tradução: João Reis
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 264
PVP: € 16,60
ISBN: 978-972-25-3387-4
Data de saída do livro: 20 de abril de 2018

Sinopse
Num futuro próximo, a empresa LoveStar controla todos os aspetos da vida humana, incluindo o amor e a morte. Os seres humanos vivem agora «sem fios», o que dá rédea solta ao consumo, à tecnologia e à ciência. O serviço da REMORSOS permite eliminar dúvidas sobre caminhos que não foram seguidos, os mortos são lançados em foguetões para o espaço, de maneira a poderem regressar à Terra em todo o esplendor e o programa da inLove junta os casais perfeitos.
Ingriði e Sigríður não foram calculados para ficarem juntos, mas estão convictos de que se trata de uma mera formalidade. Mas quando a inLove une Sigríður a outra pessoa, a utopia que criaram começa a desmoronar-se.
Uma visão do futuro em que o marketing e a tecnologia governam o mundo, sem nunca conseguir contudo eliminar definitivamente o amor e a ânsia de viver.

Andri Snær Magnason é um dos escritores mais célebres e admirados da Islândia, autor de poesia, teatro, ficção e não ficção. LoveStar foi «Livro do Ano» dos livreiros islandeses, foi nomeado para o Prémio Literário da Islândia e recebeu o DV Literary Award. Foi ainda selecionado para o prémio Philip K. Dick. O autor vive em Reiquiavique.

Sem comentários :

Enviar um comentário