quarta-feira, 7 de março de 2018

[A minha Opinião] O Sol Também é Uma Estrela


Nicola Yoon é já minha conhecida. Fiquei arrebatada com o seu primeiro livro "Tudo, Tudo... e Nós (opinião aqui). Confesso que depois do extraordinário primeiro livro esperava algo semelhante e até superior. Sinceramente achei este segundo livro um pouco mais fraco que o primeiro.

Temos novamente dois jovens protagonistas, Natasha e Daniel. Dois jovens a atravessar um momento complicado nas suas vidas e que, o destino, terceiro protagonista desta história, trata de juntar.

Através de sinais, intuições, coincidências (ou talvez não), as vidas de Natasha e Daniel cruzam-se. No último dia em solo americano, Natasha vê-se a braços com um intruso. Quem? Perguntam vocês. Ao que respondo: o destino. Ou será Daniel? Que assim que a vê acha que é um sinal do universo, para ser corajoso e lutar pelo que quer. 

Num espaço temporal de um dia, acompanhei o evoluir desta estranha e precipitada relação. Dois jovens que encontram um no outro, sem o saber, a esperança perdida, a luz ao fundo do túnel, a coragem para ir à luta. 

Muita coisa se passa em menos de 24h para estes dois jovens. A história vai crescendo e adicionando obstáculos e degraus aos protagonistas. Será possível o universo conspirar para juntar duas almas completamente diferentes? Ou serão as nossas escolhas e atitudes que nos conduzem a um determinado momento?

Com uma escrita cativante e capítulos curtos, é fácil voar pelas páginas do livro. Nicola Yoon está no seu elemento, a paixão juvenil, que tanto a inspira na escrita. Natasha e Daniel fazem uma boa dupla mas não me inspiraram tanto como Olly e Maddy (primeiro livro da autora). Faltou a esta história o brilho do primeiro, a inspiração do primeiro. Apesar disso, é um livro que vale a pena ser lido, quer por quem acredite no destino ou não. 

Ficarei a aguardar com expectativa o terceiro livro da autora. 

Boas leituras!   

Sem comentários :

Enviar um comentário