segunda-feira, 5 de março de 2018

[A minha Opinião] História Breve da Lua


A Breve História da Lua, de António Gedeão, nascido Rómulo Vasco da Gama Carvalho, faz parte da colecção Reino de Letras da Porto Editora. É uma coleção que está fantástica, a meu ver, e que conta com grandes nomes como José Saramago, Oscar Wilde, Jean de la Fontaine, Virginia Woolf, entre outros. Uma colecção que enaltece e dá a conhecer os clássicos aos mais novos.

É uma leitura fantástica. Está escrita em verso, rimado, que é uma delícia de ler. Tem indicações cénicas, visto ser uma peça de teatro, que me deram toda a ilusão de estar a assistir a uma peça de teatro. Está presente o humor e o conhecimento, para se explicar ao leitor, as várias fases da lua. Até os mais cépticos se deixarão envolver por esta explicação. 

A leitura está recomendada a crianças dos 9 aos 12 anos, mas qualquer adulto também irá adorar perder-se por estas páginas. As ilustrações de Luís Prina combinam na perfeição com a escrita de António Gedeão. 

Os livros desta colecção são, para mim, pequenas obras de arte, enaltecidas nas palavras, no fabuloso trabalho de ilustração e nos acabamentos primorosos da encadernação. 

Leitura mais que recomendada.

1 comentário :