quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O Som das Coisas Que Começam de Evita Greco - Novidade Editorial Presença


Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 680
Data 1ª Edição: 08/02/2018
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-6164-4
Nº de Páginas: 248
PVP: 16,50€

Sinopse
Ada aprendeu com a avó, Teresa, a não ter medo e a não perder a coragem: sempre que algo de belo parece desaparecer, ela deve apurar o ouvido e prestar atenção aos sons. Só assim será possível reconhecer O Som das Coisas Que Começam. Alguns são simples e têm uma magia especial: uma orquestra no momento de afinar os instrumentos, o vento uivante na tempestade, o tilintar de chávenas de café todas as manhãs... 
Mas na vida nem sempre sabemos reconhecer as coisas belas - quando deixamos de acreditar em nós próprios, ou quando alguém parte. Para Ada, agora que Teresa está gravemente doente, o medo de ficar só é tão forte que a tolhe. Mas ela conhece Giulia, a enfermeira que a encoraja, e Matteo, o homem que a surpreende com o amor incondicional. Giulia e Matteo irão confirmar que o amor significa prestar atenção aos sons que ninguém, exceto cada um de nós, consegue ouvir. E Ada irá aprender que, mesmo quando as coisas estão a terminar, algures no mundo elas estão também a começar.

Evita Greco nasceu em Ancona, Itália, em 1985. Vive na sua cidade natal com o companheiro e os dois filhos. Este é o seu livro de estreia, que em Itália foi acolhido com grande entusiasmo, tendo sido distinguido com o Prémio Rapallo Opera Prima. Tem direitos de tradução adquiridos em França, Alemanha, Brasil, China, Israel, Sérvia.

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário