segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Desafio de leitura Manta de Histórias 2018 - Ponto de situação


Olá leitores!

Venho trazer-vos o ponto de situação das minhas leituras, para o desafio de leitura do Manta de Histórias.
Como vos tinha dito antes, habitualmente não faço desafios de leitura. Gosto de ir lendo à vontade, sem linhas guia. Confesso-vos que estou a gostar de fazer o desafio e estou a gostar ainda mais do vosso entusiasmo. Continuem a partilhar as vossas leituras aqui no blogue e nas redes sociais. Não se esqueçam que as publicações têm de ser públicas, para que as possa ver e não se esqueçam de usar o belo do hashtag #desafiodeleituramantadehistorias18
Para o desafio já consegui ler 4 livros. Comecei com "Limões na Madrugada" da Carla M. Soares, autora portuguesa nunca lida e do qual gostei da leitura. Depois aventurei-me com "O amor (não) é mel" da Raquel Ferreira, outra estreia, outra autora portuguesa e que integrei no ponto, livro escrito por uma mulher. É um livro de leitura fácil e rápida, com uma série de textos sobre a vida e o amor.  Li de seguida um thriller, "Reino de Feras", da Gin Phillips, que apesar de todas as boas opiniões que têm saído, não me entusiasmou. Por fim li "História Breve da Lua" de António Gedeão, outro autor português, outra estreia, e adorei a leitura. É um livro infantil maravilhoso, recomendo. 
Ainda não sei em qual livro vou pegar de seguida, a escolha está difícil.
Das quatro leituras feitas também posso integrar três delas no desafio Lê Português, cujo objectivo é ler pelo menos um autor nacional por mês. 
E o vosso desafio como corre? Muitas leituras feitas? Partilhem por aqui o que já leram e andam a ler. 
Boas leituras!   

2 comentários :

  1. Agora leio tão pouco por causa das bloguices que nem me proponho desafios :( mas tenho sempre um na mesa de cabeceira e neste momento estou a ler o três semanas com o meu irmão do tio Nicholas :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cininha, isto de gerir um blogue tirar-nos muito tempo de leitura, mas vai-se fazendo as duas coisas. Boa leitura com o tio Nicholas ;)

      Eliminar