quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Primeiras Palavras - O guardião dos objetos perdidos

O guardião dos objetos perdidosO guardião dos objetos perdidos by Ruth Hogan
My rating: 4 of 5 stars

Uma estreia bem conseguida de Ruth Hogan.
Todos nós temos objetos que perdemos. Uns queremos recuperá-los a todo o custo outros queremos esquecer que existiram.
Confesso que ao inicio senti dificuldade em entrar na história, mas depois de ultrapassada essa fase inicial, a leitura fluiu de forma incrível.
Esta é a história de Anthony Peardew, que por necessidade da alma e do coração, começa a recolher, catalogar e a zelar objetos perdidos. Com a ajuda de Laura, sua assistente, a esperança é que estes objetos encontrem os seus reais donos.
Mais personagens se cruzam com a vida de Anthony e Laura. Bomber e Eunice, por partida do destino são os fios condutores de toda esta história.
Pelo meio desta narrativa, conheci as pequenas histórias dos objetos perdidos. Histórias dentro da história, que só a tornaram mais rica.
Freddy e mais tarde Sunshine, são personagens com as quais simpatizei. Adorei Sunshine. É uma personagem cativante, verdadeira, especial e peculiar.
A autora criou momentos emocionantes, dramáticos e cheios de humor. Ofereceu ao leitor personagens peculiares e cativantes. Conquistou pela sua escrita e sensibilidade em temas como o Alzheimer e a Síndrome de Down.
Uma leitura mais que recomendada.

Sem comentários :

Enviar um comentário