sexta-feira, 14 de julho de 2017

Quando a Amizade me Seguiu até Casa por Paul Griffin - Novidade Editorial Presença


Coleção: Ficção Juvenil
Nº na Coleção: 22
Data 1ª Edição: 06/07/2017
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-6004-3
Nº de Páginas: 240
Dimensões: 140x219mm
PVP: 12,90€

Sinopse
Ben é órfão, tem doze anos e nunca foi bom a fazer amigos. Depois de ter conhecido sucessivas famílias de acolhimento, está consciente de que as pessoas se podem afastar de um dia para o outro. Ben gosta de passar o seu tempo a ler livros de ficção científica. Porém, tudo muda na sua vida quando resgata um rafeiro que encontrou nas traseiras da biblioteca de Coney Island. Flip, o cãozito, leva-o a travar amizade com uma rapariga chamada Halley - sim, o mesmo nome do cometa. Halley também devora livros e convence Ben a escrever um romance com ela. À medida que a escrita do livro avança, Ben vê-se confrontado com uma série de peripécias e com o significado da amizade e da família. 

Paul Griffin é autor de romances infantojuvenis, tendo já recebido várias distinções literárias. Formou-se em Inglês e Cinema. Ao longo da sua vida, foi mordomo, tutor, motorista, treinador de cães, escriturário e até estivador. Atualmente, colabora com algumas organizações solidárias, como a Behind The Book e a Literacy For Incarcerated Teens, cujo objetivo é ajudar jovens problemáticos a falarem sobre as suas histórias de vida. Os diversos romances que escreveu alcançaram sucesso internacional. Os direitos deste livro foram já vendidos para mais de uma dezena de países.

Citações
«Uma história marcante e escrita com o coração.» | Markus Zusak, autor de A Rapariga Que Roubava Livros
«Encantador, mágico, trágico e inspirador.» | Kirkus Reviews
«Este livro agridoce fez-me acreditar que nos podemos sentir descartados, como se tudo o que amássemos nos fosse retirado, e mantermo-nos íntegros, desde que tenhamos sido tocados pelo poder da amizade.» | The New York Times Book Review

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário