quinta-feira, 8 de junho de 2017

[A minha Opinião] Romeu e Julieta (Os Livros Estão Loucos)


Assim que recebi a informação desta colecção Os Livros Estão Loucos, apaixonei-me imediatamente. A Guerra e Paz apostou em grande e dou os meus parabéns pela coragem de publicarem esta colecção. Tenho a certeza que fará imenso sucesso, pela sua irreverência e originalidade.  

A Ana Almeida foi a responsável pela excelente adaptação deste clássico e fez um trabalho incrível. Lê-se com grande facilidade, sem as dificuldades linguísticas impostas normalmente por um clássico. Acredito que os jovens leitores se deixarão cativar pela escrita e pela paginação maluca, que transforma a leitura numa aventura fantástica e nada monótona. 

Além de Romeu e Julieta, e restantes personagens bem conhecidas deste clássico, surgem duas novas e simpáticas personagens, Vera e Beatriz, companheiras de leitura, que dão as suas opiniões, tiram dúvidas, deixam algumas curiosidades ao leitor e acrescentam bom humor à narrativa. 

Adorei fazer esta leitura. Toda ela é um estímulo visual incrível. Li sem nunca me sentir desmotivada, apesar de já conhecer a história. Mais uma vez tenho de referir a paginação do livro, que está uma loucura e parabenizar o Ilídio J.B. Vasco pelo trabalho feito. 

Já me conquistaram. Fico super fã desta colecção maluca. Leiam e ofereçam. São livros que são autênticas obras de arte. 

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário