quinta-feira, 29 de junho de 2017

[A minha Opinião] O Universo Nos Teus Olhos


Depois de ler o livro Fala-me de um Dia Perfeito e apaixonar-me pelas personagens Violet e Finch, sabia que tinha de ler este segundo livro da autora. 

É novamente uma história marcante, que aborda situações difíceis por que passam muitos adolescentes e jovens. O bullying é sem dúvida um tema sensível. Todos nós se não passamos por essa situação conhecemos alguém que a viveu na pele. 

Libby, a personagem principal desta história, sem dúvida alguma que retrata bem o que é passar pela angústia causada pelo bullying e a luta que é para não se deixar perder. Libby é uma força da natureza e uma personagem que tem muito a dizer-nos. Uma verdadeira inspiração!

Jack é outro personagem forte desta narrativa. Sofre de uma doença sobre a qual nunca tinha ouvido falar, a prosopagnosia, que é entendida como a cegueira para rostos. Ao contrário de Libby, que luta contra o bullying diário, Jack é um rapaz popular. Juntos, Libby e Jack são o oposto um do outro e, talvez por isso, serão o que de melhor lhes irá acontecer. 

A autora fez um trabalho excepcional de pesquisa e ofereceu ao leitor a realidade do que é viver com prosopagnosia, a realidade do que é viver diariamente o bullying. 

É um livro que nos dá imensas lições de vida, mas a principal será a de amar-nos a nós próprios. E para além do amor próprio, fala também de um amor singular e fora de estereótipos. Uma leitura que recomendo sem reservas a jovens e adultos. 

Sem comentários :

Enviar um comentário