quinta-feira, 29 de junho de 2017

[A minha Opinião] O coração de Simon contra o mundo


O coração de Simon contra o mundo devia ser um livro a ser lido por toda a gente. Recomendem aos pais, irmãos, primos, sobrinhos, avós, amigos, a quem quiserem. 

Quando leio notícias como as que leio actualmente e ainda vejo tanta intolerância e preconceito, livros como este fazem todo o sentido e são de leitura urgente. É preciso educar e sensibilizar para a temática da homossexualidade. É preciso aceitar o outro, é preciso mais tolerância. 

Simon Spier com os seus 16 anos dá uma lição grandiosa ao leitor. Uma lição de coragem, de respeito pelo outro, de aceitação das diferenças, de aceitação do seu eu. É uma viagem e pêras acompanhar a vida diária deste jovem, que luta interiormente para se aceitar como é, e que aguarda pela coragem de revelar à sua família quem é realmente. 

Uma viagem pela vida de Simon que é uma aventura, com surpresas boas e más, com as dificuldades próprias da idade, com a vivência do primeiro amor e acima de tudo, da descoberta da pessoa que é e quer ser. 

A autora Becky Albertalli escreveu com a sensibilidade que o tema merece e adicionou-lhe um humor fantástico. Uma história de amor inspiradora. Uma lição de vida espantosa. Um apelo à tolerância, ao respeito pelo outro, à liberdade. Um livro de leitura mais que obrigatória.

Sem comentários :

Enviar um comentário