sábado, 11 de março de 2017

Quase a chegar às livrarias - Como Escrever Tudo em Português Correto


Disponível a 15 de Março 

Sinopse
No dia a dia, na escola, no trabalho ou na vida familiar são vários os textos que temos de redigir: um pequeno recado, uma redação, uma ficha de leitura, um resumo da matéria, a ata da escola ou da reunião de condomínio, uma carta formal de apresentação e um curriculum vitae, um relatório para apresentar no trabalho, um requerimento formal ou simplesmente porque nos queremos aventurar na escrita e elaborar um poema ou um conto.

Todos nós escrevemos. Mas será que escrevemos de forma correta?Há regras básicas que é preciso seguir para escrevermos os nossos textos, em bom português, para que cumpram o seu objetivo, sejam legíveis e não atropelem a gramática. 
- Como organizar e planificar uma composição? 
- Que vocabulário devo utilizar em cada tipo de texto? 
- Quais os erros mais comuns de pontuação e ortografia que devo evitar? 
- Como transmitir as minhas ideias da melhor forma através dos meus textos? 
- Que cuidados devo ter quando redijo uma carta de apresentação?

Sara Almeida Leite, professora de português e consultora linguística responde-lhe a estas e outras questões neste guia completo e prático para melhorar as suas competências de expressão escrita. Ao longo destas páginas encontra um conjunto de informações, ferramentas, estratégias, exercícios e modelos que o orientarão desde o início até ao fim do processo de redação de qualquer texto. 

Sem comentários :

Enviar um comentário