sexta-feira, 31 de março de 2017

Primeiras Palavras - O Universo nos Teus Olhos

O Universo nos Teus OlhosO Universo nos Teus Olhos by Jennifer Niven
My rating: 4 of 5 stars

Depois de ler o livro Fala-me de um Dia Perfeito e apaixonar-me pelas personagens Violet e Finch, sabia que tinha de ler este segundo livro da autora.
É novamente uma história marcante, que aborda situações difíceis por que passam muitos adolescentes e jovens. O bullying é sem dúvida um tema sensível. Todos nós se não passamos por essa situação conhecemos alguém que a viveu na pele. Libby, sem dúvida alguma, retrata bem o que é passar por essa angústia e a luta que é para não se deixar perder. Libby é uma força da natureza e uma personagem que tem muito a dizer-nos. Quanto ao Jack, sofre de uma doença sobre a qual nunca tinha ouvido falar, a prosopagnosia, que é entendida como a cegueira para rostos. A autora fez um bom trabalho de pesquisa e ofereceu ao leitor a realidade de viver com essa doença. É um livro que nos dá imensas lições de vida, mas a principal será a de amar-nos a nós próprios. E para além do amor próprio, fala também de um amor singular e fora de estereótipos. Uma leitura que recomendo sem reservas.

2 comentários :

  1. Cada vez mais há mais livros desta temática Bullying.
    A ler futuramente.
    *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Marilina. Este é um livro a ler. Além de abordar o tema do bullying, passa uma forte mensagem sobre o amor próprio. Vale a pena ler ;)

      Eliminar