quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Um lugar chamado Angola de Karla Suárez - Novidade Porto Editora


Título: Um lugar chamado Angola
Autor: Karla Suárez
Tradução: Helena Pitta
Págs.: 232
PVP: 16,60 €
Disponível a 9 de Fevereiro 

Sinopse
Aos doze anos, Ernesto recebe a notícia de que o pai morreu na guerra em Angola. Obrigado a carregar o fardo de ser o filho de um herói, a sua vida muda para sempre, de tal maneira que, trinta anos mais tarde, ainda não se recuperou. Mesmo tendo deixado Cuba, a história da relação da ilha natal com África persegue-o como uma obsessão. Vem viver para Lisboa e, no momento em que a sua vida sentimental e profissional se desfaz, conhece um conterrâneo, Berto, o «estranho homenzinho» que foi soldado em Angola. 
Os fantasmas do passado voltam em força e Ernesto decide viajar para Luanda a fim de encerrar, de uma vez por todas, a história que tem marcado a sua existência; todavia, ao tentar reconstruir a morte do pai, percebe que nem tudo se passou tal como ele imaginara e que a guerra é, definitivamente, um monstro capaz de transformar tudo.

Primeiras páginas disponíveis aqui.

Karla Suárez (Havana, 1969) publicou em Portugal os romances Havana, Ano Zero (Prix Carbet de la Caraïbe e Grand Prix du Livre Insulaire, em França), A Viajante e Os Rostos do Silêncio (Prémio ao Primeiro Romance, em Espanha). Também é autora de coletâneas de contos e de livros da viagem. Os seus livros estão publicados em diversas línguas. Vários dos seus contos foram adaptados para a televisão e Os Rostos do Silêncio foi adaptado ao teatro em França. Em 2007, foi selecionada entre os 39 mais importantes autores da nova literatura latino-americana. Depois de Roma e Paris, reside atualmente em Lisboa, onde é coordenadora do clube de leitura do Instituto Cervantes de Lisboa, sendo também professora de Escrita Criativa na Escuela de Escritores de Madrid.

Sem comentários :

Enviar um comentário