sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Porto Editora celebra 10 anos da coleção CHERUB


A Porto Editora celebra o décimo aniversário da CHERUB, a coleção juvenil da autoria do britânico Robert Muchamore. Este marco é comemorado com a reedição de 12 títulos, com linha gráfica completamente renovada. No segundo semestre do ano estão também prometidas surpresas para todos os fãs do autor.

Esta série, composta por 17 títulos, tem sido eleita pelos jovens leitores como “viciante”, pelos pais como “evangelizadora da leitura” e descrita pela comunicação social como “coleção que conquista milhões de jovens”.

Num ritmo de thriller e com tramas que têm cativado a imaginação dos leitores, estes livros seguem as aventuras dos recrutas CHERUB, o braço juvenil dos serviços secretos britânicos (MI5). O grupo – formalmente inexistente - é constituído por crianças e jovens órfãos altamente treinados, capazes de levar a bom porto missões fora do alcance de qualquer adulto.

No nosso país, o ex-detetive privado Robert Muchamore é considerado «o escritor infantojuvenil da atualidade» (Jornal de Notícias), «o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses» (Diário de Notícias), que «arrasta multidões» (Diário Económico). Aliás, «num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação» (Diário de Notícias) e os seus livros «são um sucesso entre os adolescentes» (RTP). Até ao momento, em Portugal, já se venderam mais de meio milhão de livros da autoria de Robert Muchamore.

Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.

Sem comentários :

Enviar um comentário