sábado, 25 de fevereiro de 2017

Os Dias em Que Portugal Foi Feliz de Elizabete Agostinho - Novidade Guerra e Paz Editores


Os Dias em Que Portugal Foi Feliz
Elizabete Agostinho
14x21
304 páginas
16,50 €
Não Ficção/História
Nas livrarias a 1 de Março
Guerra e Paz Editores

Sinopse
O que têm em comum os dias 22 de Abril de 1500, 1 de Dezembro de 1640, 25 de Abril de 1974 e 10 de Julho de 2016?
Foram dias em que os Portugueses experimentaram uma genuína sensação de felicidade! Em 1500 descobriram o Brasil, em 1640 reconquistaram a independência, em 1974 voltaram a saborear a liberdade, e no Verão de 2016 foram campeões da Europa de futebol. Foram dias que trouxeram orgulho à história de Portugal.
Este é o livro desses momentos em que os Portugueses foram grandes, generosos e iluminaram o resto da humanidade. De Janeiro a Dezembro, ao longo do ano, descubra ou recorde os momentos mais exaltantes da nossa história. Descubra no passado as razões pelas quais Portugal tem futuro.

Elizabete Agostinho. É jornalista, tradutora e escritora. Nasceu em Paris, onde viveu até aos 18 anos, mas o desejo de voar pelas suas próprias asas trouxe-a até Coimbra, para tirar o curso de Jornalismo. Apesar de ter passado por Liverpool e Barcelona, foi em Portugal que decidiu viver, o sítio onde reencontrou as suas raízes.
É autora do livro Feliz Divórcio – Manual de Instruções e da biografia Nascemos para ser Felizes – A Vida de Emanuel Contada pelo Próprio, editados pela Guerra e Paz. Coordenou ainda a colectânea As Grandes Cartas de Amor, publicada também em Espanha.
Sempre sentiu necessidade de contar histórias, por isso enveredou pelo Jornalismo, e o livro Os Dias em Que Portugal Foi Feliz é mais uma prova de que a realidade é frequentemente ainda mais entusiasmante que a ficção.

Sem comentários :

Enviar um comentário