segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O Plano Detox de Açúcar - Novidade Vogais


O Plano Detox de Açúcar /Vogais /176 pp /16.99€

Sinopse
Sabe quais os problemas que o excesso de açúcar pode causar?
Aterosclerose; Problemas digestivos; Hipertensão; Depressão; Diabetes tipo 2; Problemas dentários; Queda de cabelo; Problemas de pele; Cancro; PHDA (Perturbação de hiperatividade com défice de atenção); Doenças neurodegenerativas; Distúrbios da tiroide.

Em O Plano Detox de Açúcar, o leitor vai ficar a saber mais sobre açúcares alternativos e aprender três passos práticos para reduzir o consumo de açúcar, comer de forma mais saudável e fazer mais exercício. O Plano Detox de Açúcar inclui dezenas de receitas sem açúcar, saudáveis e deliciosas, para ajudar a começar: Sumos e smoothies; Pequenos‑almoços; Sopas; Pães; Snacks e saladas; Pratos principais; Condimentos; Sobremesas.

7 PASSOS SIMPLES PARA SE LIBERTAR DO VÍCIO DO AÇÚCAR

1.    Conheça os açúcares que consome
Um alimento sem «açúcares adicionados», não significa que tenha um baixo conteúdo de açúcar. Verifique a sacarose, a glicose, a frutose, a maltose e o amido hidrolizado e coloque de lado o açúcar, o xarope de milho e até mesmo o mel.

2.    Registe tudo
Mantenha um registo diário de tudo o que come e quando (o que também pode ser importante). Poderá pensar que não come muito açúcar, mas ficará surpreendido com o resultado.

3.    Seja realista
As alterações no seu corpo não se darão de um dia para o outro e poderão passar algumas semanas até começar a ver benefícios. Não desanime se não vir resultados imediatos: o plano tem uma duração de 12 semanas para assegurar que o seu corpo se adapta suavemente a um menor consumo de açúcar. Vai aperceber‑se de uma melhoria notável e regular da sua saúde com o passar dos dias.

4.    Elimine a fast food
A fast food contém açúcar — normalmente na forma de glutamatos, que são potenciadores de sabor — e o doce faz funcionar em excesso a sua fábrica interna de insulina — o pâncreas.

5.    Escolha açúcares saudáveis
Nem todos os açúcares são maus. Há doce na batata‑doce, cenouras e cherovias e também existem alternativas.

6.    Coma fruta fresca no início do dia
A fruta fresca tem um elevado teor de vitaminas, mas contém frutose (açúcar natural da fruta); por isso, tenha o cuidado de consumir pequenas porções e de o fazer no início do dia.

7.    Mexa‑se
Com a atividade, o corpo perde a sua dependência no açúcar em excesso. Experimente seguir os exercícios das páginas.

7 BENEFÍCIOS POR DEIXAR O AÇÚCAR

1. Perder peso, sentir‑se bem
Ao reduzir o consumo de calorias, está a ajudar o corpo a funcionar através dos excessos armazenados nos depósitos de gordura, criando um corpo mais magro e saudável.

2. Pele brilhante
Ao substituir os snacks com açúcar por vegetais frescos, o corpo obtém um enorme fornecimento de vitaminas, minerais e, mais importante, de água. As manchas e pele seca são substituídas por um aspeto mais brilhante e mais saudável.

3. Aumento de energia
Os snacks com açúcar causam um pico energético rápido, mas rapidamente são seguidos por quebras de energia pronunciadas que fazem com que sinta maior cansaço do que anteriormente. Gerir a quantidade de açúcar na sua dieta ajuda a que se sinta melhor durante mais tempo.

4. Melhor digestão
O consumo excessivo de açúcar pode causar uma pressão extrema no intestino e contribuir para a intolerância ao açúcar nos pacientes com síndrome de intestino irritável. Reduzir o açúcar ajuda o intestino a desempenhar as suas funções de forma mais eficaz e pode impedir inchaço e outros problemas digestivos.

5. Maior criatividade e capacidade de resolução de problemas
Evitar «picos» de açúcar e as inevitáveis quebras logo a seguir resulta numa melhor concentração. Manter os níveis de energia constantes ao longo do dia e fazer exercício regularmente também resulta numa melhor qualidade de sono, o que traz incontáveis benefícios na melhoria da atividade mental.

6. Menos ansiedade
Um planeamento cuidado das refeições e tomar mais atenção às necessidades do seu corpo ajuda a estabelecer rotinas reconfortantes que impedem que a sua mente e o seu corpo entrem em pânico e que sinta desejo de snacks e fast food. Um corpo saudável é um corpo mais tranquilo.

7. Poupar dinheiro
Preparar os seus snacks sem açúcar significa planear as compras e fazê‑las de forma cuidada, o que impedirá idas furtivas ao café e gastará menos em dispendiosos alimentos pré‑confecionados.

Sobre os autores
Dr. Kurt Mosetter é um médico de renome e o fundador da Myoreflex Therapy.
Dr. Wolfgang Simon é bioquímico, com licenciaturas em Berlim e na Califórnia.
Thorsten Probost é um chef galardoado com uma estrela Michelin e presidente da Association of Young Restaurateurs.
A jornalista de investigação Anna Cavelius desmascara os factos por detrás do papel do açúcar na doença de Alzheimer, na diabetes e outras doenças. 

Sem comentários :

Enviar um comentário