segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Liberdade de Expressão de Timothy Garton Ash - Novidade Temas e Debates


Género: Política, Comunicação
Formato: 15 x 23,5 cm
Encadernação: capa mole
N.o de páginas: 512
PVP: 22,20€
Em livraria: 24 fevereiro 2017

Sinopse
Dez princípios para um mundo interligado
Nunca na história da humanidade existiu uma possibilidade para a liberdade de expressão como a atual.
Dispondo de acesso à Internet, qualquer pessoa pode publicar online quase tudo o que quiser, onde teoricamente poderá ser visto por uma audiência de milhões de pessoas. E nunca os males da livre expressão ilimitada – intimidação violenta, violação da privacidade e vagas de insultos – fluíram tão facilmente através das fronteiras. Um pastor evangélico queima um exemplar do Alcorão na Florida e soldados da ONU morrem no Afeganistão.
Baseando-se na sua longa experiência de escrita sobre ditadores e dissidentes, Timothy Garton Ash defende que neste mundo interligado a que chama cosmópolis há uma maneira de conjugar liberdade e diversidade que passa por dispor de mais e melhor liberdade de expressão. Podemos aprender a conviver com diferenças irredutíveis sem passarmos a vias de facto.

Timothy Garton Ash, historiador britânico, autor de títulos como The Magic Lantern, The File e mais recentemente Facts are Subversive. É Isaiah Berlin Professorial Fellow no St. Antony’s College, em Oxford, e Senior Fellow da Hoover Institution, na Universidade de Stanford. Colabora regularmente no Guardian e na New York Review of Books. Entre as distinções que recebeu encontram-se o Orwell Prize e o Somerset Maugham Award.

Sem comentários :

Enviar um comentário