sábado, 4 de fevereiro de 2017

Anna e o Homem Andorinha de Gavriel Savit - Novidade Suma de Letras


Edição/reimpressão: 2017 
Páginas: 224
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789896651909
PVP: 15,50€

Sinopse
Uma história sobre a perda da inocência perante a tragédia.
Cracóvia, 1939. Um milhão de soldados marcham e mil cães ladram. Este não é um lugar para crescer. 
Anna tem apenas sete anos no dia em que o alemães levaram o seu pai, professor de Linguística,, durante a purga de intelectuais na Polónia. Está sozinha quando encontra o Homem-Andorinha, um astuto trapaceiro, alto e estranho, com mais de um ás na manga; um impostor que consegue até que os soldados com quem se cruza só vejam aquilo que ele quer que vejam.
O Homem-Andorinha não é o pai de Anna - ela sabe-o bem -, mas também sabe que, como o seu pai, está em perigo e, tambémc omo o seu pai, tem o dom das línguas: fala russo, polaco, alemão iídiche e a linguagem dos pássaros. Quando o misterioso indivíduo consegue que uma bela andorinha lhe pouse na mão para que Anna deixe de chorar, a menina fica encantada. E decide segui-lo até onde ele for. 
Ao longo da viagem, Anna e o Homem-Andorinha escaparão a bombas e a soldados e também farão amigos. Mas, num mundo louco, tudo pode ser um perigo. Também o Homem-Andorinha.

Gavriel Savit é escritor, actor e cantor; vive em Broklyn. Anna e o Homem-Andorinha, o seu romance de estreia, foi um sucesso internacional. Vendido para mais de treze países, foi muito bem recebido tanto pela crítica como pelo público. 

«Este romance profundamente comovente une, de forma magistral, a doçura infantil com o fundo cruel e inumano da Segunda Guerra Mundial.»  Publishers Weekly.

Sem comentários :

Enviar um comentário