quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ostra Feliz Não Faz Pérolas de Rubem Alves - Novidade Marcador



Título: OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLAS
Autor: Rubem Alves
Editora: Marcador
No de Páginas: 256pp.
Formato: 15X23cm
PVP: 17,50€
ISBN: 978-989-754-290-9

Sinopse
Pode parecer estranho, mas e se pensássemos em tudo aquilo que a dor e o sofrimento são capazes de fazer por nós? E no facto de, por vezes, a melancolia e a angustia poderem estar na origem de grandes obras de arte e façanhas imensas?
É partindo desta premissa – a de que as dificuldades e até as tragédias podem ser instigadoras de algo extraordinário – que Rubem Alves pensa, questiona e expõe, sempre vulnerável à beleza e à curiosidade, sobre temas tão universais como actuais: a vida, a educação, a natureza, a religião, a saúde mental, a política, o amor ou as crianças.
Usando as suas próprias experiências pessoais, em textos curtos em que a prosa está repleta de poesia, e mantendo um diálogo com o leitor, Rubem Alves realça a sabedoria e o que há de mais belo nas coisas pequenas, reforçando a certeza de que até as grandes histórias de amor têm algo impermanente triste, e que sem o feio não existe o belo.

Rubem Alves é um dos grandes nomes da literatura e do pensamento no Brasil. Poeta, cronista, teólogo, professor universitário e psicanalista, Rubem Alves (1933-2014) foi também membro da Academia Brasileira de Letras e deixou uma vasta obra literária e ensaística. O livro Ostra Feliz Não Faz Pérolas foi segundo classificado na categoria Contos do importante Prémio Jabuti, em 2009.

«A ostra não tinha modo de se livrar dele, do grão de areia. Mas era possível livrar-se da dor. O seu corpo sabia que, para se livrar da dor que o grão de areia lhe provocava, em virtude da sua aspereza, das arestas e das pontas, bastava envolvê-lo com uma substância lisa, brilhante e redonda.»

Sem comentários :

Enviar um comentário