quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O Hábito da Felicidade de Tsering Paldron - Novidade Editora Pergaminho


Género: Espiritualidade / Desenvolvimento pessoal
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 136
Data de lançamento: 3 de fevereiro de 2016
ISBN: 978-989-687-391-2
Preço: 16,60€

Sinopse
Aprenda a construir a sua felicidade
O que somos resulta do que pensamos. Baseia-se nos pensamentos. É feito de pensamentos. Se falarmos ou agirmos com pensamentos negativos, a dor seguir-nos-á como a roda segue o boi que puxa o carro.
O que somos resulta do que pensamos. Baseia-se nos pensamentos. É feito de pensamentos. Se falarmos ou agirmos com pensamentos puros, a felicidade seguir-nos-á como a sombra que nunca se afasta. ― BUDA

Tsering Paldron nasceu em 1954, em Lisboa. Frequentou a Faculdade de Letras de Lisboa e, em 1973, foi viver para Bruxelas. Foi lá que, nesse mesmo ano, entrou em contacto com o Budismo tibetano e se tornou praticante.
Fez um retiro de três anos na Dordogne, em França, sob a direção espiritual de eminentes Lamas tibetanos, durante o qual aprofundou a prática da meditação e recebeu inúmeros ensinamentos. Há doze anos que ensina o Budismo. Para além do ensino, tem realizado várias traduções de obras budistas para português e foi diretora da Adarsha, revista trilingue do Budismo tibetano. Em 1999 fez votos religiosos com Trulshik Rinpoche, mestre de Sua Santidade o Dalai Lama. Atualmente dá conferências e realiza seminários a nível nacional e internacional. Em Portugal, assume a orientação espiritual da Escola do Budismo Tibetano Nyingma e é ainda vice-presidente da União Budista Portuguesa e presidente da Amara – Associação pela Dignidade na Vida e na Morte. É também autora de A Arte da Vida – Valores Humanos no Pensamento Budista (Pergaminho, 2001).

Sem comentários :

Enviar um comentário