sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Escolho Ser Feliz de Sara Cardoso - Novidade Pergaminho


Género: Autoajuda / Desenvolvimento pessoal
Formato: 12,8 x 19,8 cm
N.o de páginas: 136
Data de lançamento: 20 de janeiro de 2016
ISBN: 978-989-687-388-2
Preço: 11,10€

Sinopse
«Não desperdice o seu tempo a pensar que algo vindo de fora lhe vai trazer a felicidade: a verdadeira felicidade vem do nosso interior. Quando alcançamos a paz interna e nos conseguimos alhear das interferências mentais, emocionais ou ambientais que nos rodeiam, podemos estar felizes em qualquer situação. É esse o meu objetivo e proponho-lhe que seja também o seu: estar bem onde quer que esteja e fazer o melhor que puder com as condições existentes no momento.
Eu acredito realmente que nós podemos criar uma vida de paz, harmonia e felicidade. Sejam quais forem os problemas que enfrentamos, nós temos sempre uma escolha - podemos escolher como vamos reagir, em qualquer tipo de situação -, vamos focar-nos nos aspectos positivos ou negativos? Vamos adaptar-nos ou resistir à mudança? Vamos tentar ser otimistas ou pessimistas? Vamos continuar em busca dos nossos ideais ou sucumbir à inércia? E de acordo com as escolhas que fazemos, assim vamos criando a nossa vida...»

«Por mais estranho que possa parecer, quase sempre pensamos que a felicidade é algo que vem do exterior: se tivéssemos mais dinheiro, o trabalho ideal, uma saúde perfeita, o companheiro dos nossos sonhos... enfim, poderíamos ser felizes... Pois bem, se estamos à espera que a nossa vida se torne perfeita para sermos felizes, bem podemos esperar sentados... e até mesmo que consigamos a tal vida ‘perfeita’ será que isso nos garante um estado de felicidade?»

Sem comentários :

Enviar um comentário