quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Apostas 2017 - Marcador Editora


MARCADOR EDITORA APOSTA EM 2017 NA EDIÇÃO DE GRANDES BIOGRAFIAS, DE CLÁSSICOS INTERNACIONAIS E EM AUTORES NACIONAIS.

         Entre os destaques deste ano estão em grandes nomes internacionais: Nelson Mandela, Ayn Rand, Rubem Alves e em nacionais: Pedro Chagas Freitas ou Samuel Pimenta. 


Para começar o ano, vai ser publicado já a 18 de Janeiro o novo livro do autor campeão de vendas em Portugal, em Itália e no Brasil: Pedro Chagas Freitas, intitulado Envelhenescer, que pretende ser um romance onde o mundo como o conhecemos não existe e as pessoas enfrentam uma realidade em que ao invés de envelhecerem, ficam mais jovens. 

Também em Janeiro foi publicado o livro do grande contador de histórias, aclamado a nível internacional Rubem Alves, Ostra Feliz Não Faz Pérolas, um livro de reflexão sobre a vida, a dor a morte e tudo em volta. Sempre com o tom poético que o caracteriza. 

Ainda no início deste ano, será publicado mais um romance do jovem autor Samuel Pimenta, que se aventura mais uma vez na prosa, com um livro sobre a força do feminino e as suas conquistas, com o título Iluminações de uma Mulher Livre. Este livro foi escrito no âmbito da bolsa que venceu o ano passado dos Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura.  

A autora de romances históricos Carla M. Soares, consolida este ano a sua carreira neste segmento com O Ano da Dançarinaum livro narrado num início de um século XX, ainda a consolidar ideais políticos e a combater epidemias físicas e ideológicas, passado entre o Brasil, França, Inglaterra e Portugal.

No seguimento da publicação de grandes clássicos internacionais (com a publicação de autores como Amin Malouff ou Lars Gustafsson), a Marcador publica este ano A Revolta do Atlas de Ayn Rand, considerado por muitos, um dos livros mais influentes da história. 

Com uma clara aposta em autobiografias de grandes vultos do panorama internacional, será publicada a segunda parte da autobiografiade Nelson Mandela, com textos inéditos e reflexões do activista e presidente sul-africano. A autobiografia (Hound Dog of The Sea)também do surfista estrangeiro que mais acarinha Portugal, Garrett McNamara, o relato autobiográfico de uma das fotojornalistas mais aclamadas no mundo, Lynsey Addario (It's What I Do: A Photographer's Life of Love and War), que vai dar origem a um filme já com o realizador Steven Spielberg e com actriz principal Jennifer Lawrence a desempenhar o papel da fotógrafa, já confirmados. 

Também nas autobiografias, o destaque será para as memórias do mais conhecido nome da indústria automóvel Enzo Ferrari (Le mie gioie terribili. Storia della mia vita), onde pela primeira vez e pela sua própria voz o patrão e criador da Ferrari expõe a sua vida profissional e intima. Enriquecida pela história muito pessoal de seu filho Piero, mais uma vez a «confissão imprudente» do homem que se tornou o símbolo do génio italiano no mundo. O livro irá dar também origem a um filme realizado por Michael Mann. 

Finalmente na literatura infanto-juvenil o destaque vai para Dog Man, um spin of do famoso Capitão Cuecas. Sendo este livro protagonizado pelo seu fiel amigo Dog Man, um Cão que pretende ser ele próprio um super herói carregado de humor. 

Sem comentários :

Enviar um comentário