quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

[A minha Opinião] Escolho ser Feliz



Não tenho por hábito ler livros de autoajuda ou desenvolvimento pessoal, mas o título deste livro fez-me querer lê-lo. Há livros que encontram um caminho até nós. Há sempre uma primeira vez para tudo e resolvi arriscar e ler os conselhos e reflexões que a autora Sara Cardoso tem a partilhar. 

Confesso que não sou uma pessoa optimista, positiva. Quando olho para um copo meio de água vejo-o meio vazio e não meio cheio. Em situações menos boas foco-me no mau e não nos aspectos positivos que posso tirar do acontecimento. Não sou uma pessimista sem remédio, pois tento e esforço-me para ver o lado bom das coisas na minha vida. Sou mais positiva em relação às pessoas de quem gosto do que para mim própria 

A Sara Cardoso deu-me conselhos e dicas úteis para me poder guiar, a fim de alcançar uma vida mais positiva, mais feliz. Aborda temas essenciais como a aceitação, o optimismo, a autoestima, a adaptação, a gratidão, entre outros. Dá uma série de exemplos práticos para o leitor poder perceber o que normalmente faz e como o poderá alterar. Desafia o leitor com exercícios que poderá colocar em prática para alcançar uma vida mais positiva, energias mais positivas.  

"(...) a verdadeira felicidade vem do nosso interior." Esta é uma das ideias iniciais do livro. Não devo esperar que alguém ou algo vindo de fora me vá trazer a felicidade que tanto quero. Não devo esperar para ser feliz só quando tiver o emprego de sonho, realizar as viagens de sonho, ter a minha casa de sonho, o namorado de sonho. Devo aceitar o que tenho hoje, sentir-me agradecida e focar-me no que de bom tenho na vida. A partir do momento que o fizer, atrairei coisas positivas à minha vida. 

Ler este livro além de uma aprendizagem é uma introspecção. Fez-me pensar nas escolhas que faço quando opto por pensar negativo em vez de ver o lado positivo das coisas. Que todas as coisas boas e más que me acontecem tem um propósito e cabe-me a mim retirar o essencial e deixar ir o resto.

A minha intuição disse-me para ler este livro e ainda bem que a segui. Algo me dizia que teria muito a ganhar com esta leitura. Foi uma leitura que me entusiasmou e que fiz num sopro.  

Agora coloco-vos um desafio leitores, que leiam este livro. Energias positivas precisam-se e este livro guia-nos até elas.   

"Tudo o que precisamos é de aprender a viver em harmonia com o Universo: se irradiarmos energia positiva e felicidade, receberemos na nossa vida energia positiva e felicidade." 

Boas leituras! 

1 comentário :