quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A História de Stuart Little de E. B. White - Novidade Booksmile


Edição/reimpressão: 2017
Páginas: 144
Editor: Booksmile 
ISBN: 9789898855169
Idade recomendada: +7
Disponível a 23-01-2017

Sinopse
Um dos maiores clássicos da literatura para crianças, lido por milhões em todo o mundo. Ninguém esquece este pequeno herói de enorme coragem! A chegada de Stuart Little à família foi uma surpresa para todos: os pais e o seu irmão George são humanos, mas Stuart é um ratinho. Vivem juntos em Nova Iorque, com o gato Snowbell, e as coisas nem sempre são fáceis para Stuart devido ao seu tamanho. Cedo revela inteligência e coragem, mas é quando resolve procurar a sua melhor amiga, uma pequena ave chamada Margalo, que ele mostra a sua bondade e determinação. Ao enfrentar de forma brilhante todas as dificuldades com que se depara, Stuart Little prova que a força de um herói não se mede pelo seu tamanho, mas pela sua audácia. Livro de estreia de E. B. White na literatura para crianças, repleto de peripécias e de personagens irresistíveis, A História de Stuart Little é uma obra inesquecível sobre a perseverança e a amizade.

Sobre o autor 
Nascido em Nova Iorque, foi, desde sempre, um apaixonado pela literatura e pela escrita. Aos 22 anos começou a trabalhar na revista The New Yorker , onde permaneceu como editor e jornalista durante toda a sua carreira.
E. B. White escreveu três livros para crianças que se tornaram clássicos mundiais e que foram, também, adaptados para cinema: A Teia de Carlota (distinguido com a Newbery Honor Book Medal), Stuart Little e Trumpet of the Swan, estes dois últimos a publicar pela Booksmile em 2017.
Muitos jovens leitores perguntaram ao autor se as suas histórias eram verdadeiras. Numa carta aos fãs, ele respondeu: «Não, são contos de fadas... mas existe a vida real e também a vida da imaginação.»
Além de livros infantis, E. B. White também escreveu poesia e diversos ensaios, que lhe valeram numerosas distinções, entre as quais um prémio Pulitzer.

Sem comentários :

Enviar um comentário