segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

13 Anos para Sempre Marion de Nora Fraisse - Novidade Bertrand Editora


Género: Memórias
Tradução: Patrícia Xavier
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 168
Data de lançamento: 13 de janeiro de 2017
PVP: € 15,50
ISBN: 978-972-25-3318-8

Sinopse
No dia 13 de fevereiro de 2013, aos 13 anos, Marion suicidou-se. A mãe encontrou-a enforcada no seu quarto. Simbolicamente, tinha “enforcado” o telemóvel junto de si.
A mãe de Marion escreve este livro, mergulhada em sofrimento e perplexidade, como um tributo à filha, mas também como alerta para os perigos do bullying e das pressões das redes sociais sobre os jovens.
Um livro comovente e alarmante, que nos faz pensar num dos maiores perigos da nossa sociedade relativamente aos mais jovens.

Nora Fraisse é a mãe de Marion. Depois de 13 Anos para Sempre, Marion, escreveu um manual sobre como prevenir, identificar e agir contra o bullying entre os jovens. É fundadora da associação Marion Fraisse – La Main Tendue, que pretende ajudar jovens vítimas de bullying e os seus familiares.

«Escrevo este livro para te prestar homenagem, para te falar da nostalgia que sinto perante um futuro que não vais partilhar comigo, connosco. Escrevo este livro para que cada pessoa retire lições da tua morte. Para que os pais evitem que os seus filhos se tornem vítimas, como tu, ou agressores, como aqueles que te levaram ao desespero. Para que as direções das escolas se esforcem por vigiar, por escutar, por estender a mão às crianças em sofrimento. Escrevo este livro para que levem a sério o problema do assédio na escola, o bullying. Escrevo este livro para que nunca mais uma criança tenha vontade de enforcar o seu telemóvel, nem de suspender a sua vida para sempre».

Sem comentários :

Enviar um comentário