quarta-feira, 16 de novembro de 2016

[A minha Opinião] Como o Vento Selvagem


"Como Vento Selvagem" é o segundo livro da Sveva que tenho o privilégio de ler e de receber autografado pela autora. 

Depois de ler no ano passado o meu primeiro livro da escritora. "A Vinha do Anjo", criei alguma expectativa em relação a este novo livro, publicado recentemente pela Porto Editora. 

Sveva Casati Modignani é conhecida por oferecer ao leitor o melhor de Itália, seja nas suas paisagens, na sua cultura ou pela riqueza da sua cozinha. Os livros da autora são sempre sensoriais, levando o leitor em fantásticas viagens. 

Desta vez, a viagem foi feita a grande velocidade. Estive bem sentada ao volante de um carro de fórmula um, a sentir a adrenalina ao máximo. Fez-me recordar as manhãs de domingo da minha adolescência, passadas a assistir às corridas. Mistral, personagem principal deste livro, fez-me lembrar de um ídolo meu dessa altura, Ayrton Senna.  

Mistral Vernati é uma personagem que cativa, pela sua personalidade forte, por saber o que quer, pela sua paixão pelos carros e pelo sucesso que construiu a pulso. Tem o vento selvagem não só escrito no seu nome como na sua alma. Um vento incontrolável que só acalmará quando o seu nome fizer parte da história da fórmula um, nem que para isso tenha de arriscar a sua vida.

Entre passado e presente, o leitor conhece a história de vida de Mistral e da sua amada Maria. Não são vidas de conto de fadas mas bastante reais. Há contido nelas todos os altos e baixos e desafios de quem se arrisca a viver. Não há felicidade sem tristeza, sucesso sem trabalho, amor sem ódio. 

Com uma escrita simples e inspiradora, a autora ofereceu-me uma narrativa cativante e adicionou-lhe uma pitada de adrenalina, mistério, crime e romance. Com estes ingredientes é impossível não nos deixarmos envolver por este livro. É sempre bom voltar a ler Sveva e visitar Itália nas suas palavras!

Boas leituras!  

Sem comentários :

Enviar um comentário