quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Uma Estranheza em Mim de Orhan Pamuk - Novidade Editorial Presença


Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 644
Data 1ª Edição: 22/09/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5895-8
Nº de Páginas: 640
PVP: 23,90€

Sinopse
O novo romance de Orhan Pamuk combina uma história de amor marcante com um retrato muito pessoal de Istambul e das profundas mudanças aí ocorridas entre 1969 e 2012. 
Mevlut viu-a apenas uma vez e foi o suficiente para se apaixonar. Após 3 anos de cartas enviadas em segredo, decidem fugir. A escuridão da noite auxilia a fuga mas a luz de um relâmpago revela um engano terrível que os marcará para sempre.
Chegados a Istambul, Mevlut decide aceitar o seu destino seguindo os passos do pai. Todas as noites vende boza, uma bebida tradicional turca, esperando um dia enriquecer. Durante 4 décadas acompanhamos Mevlut pelas ruas de Istambul, o seu olhar face às alterações que ocorrem e as diferentes pessoas com quem se cruza. 
Uma Estranheza em Mim, do autor Prémio Nobel da Literatura, foi candidato ao Man International Book Prize 2016.

Orhan Pamuk nasceu na Turquia, em 1952, e estudou Arquitetura, antes de se licenciar em Jornalismo pela Universidade de Istambul, profissão que nunca exerceu.
Grande estudioso e leitor insaciável, escreve desde os 23 anos, uma atividade que o tornou universalmente conhecido e lhe valeu inúmeros prémios e distinções. Em 2006 foi agraciado com o Nobel da Literatura.
A sua obra é seguida com o maior interesse tanto no Ocidente como na própria Turquia, onde os seus livros são sempre bestsellers, apesar das suas posições críticas em relação à política do seu país.
A Presença tem publicado todas as obras deste autor, as quais estão já traduzidas em 60 línguas. Uma Estranheza em Mim é o seu mais recente romance, finalista do Man International Book Prize 2016.

Citações
«A loucura de Pamuk contém uma genialidade única.» | Umberto Eco
«Magistral. Os leitores não se esquecerão de Mevlut ou da Istambul de Orhan Pamuk. Ambos têm demasiada vida para existirem apenas nas páginas de um livro.» | The Wall Street Journal
«Tal como James Joyce com Dublin, Orhan Pamuk revela-nos a Istambul profunda. Dá-nos não apenas o aspeto e a atmosfera, mas também a cultura, as crenças e tradições, os habitantes e os valores da cidade.» | The Washington Post
«Não esquecendo a dimensão política, trata-se de um romance sobre o trabalho, o amor e a família. Envolvente.» | The Sunday Times
«Orhan Pamuk leva-nos numa narrativa que, atravessando várias décadas, traça um retrato quase antropológico da obsessão, das classes sociais e das ideias sobre o Oriente e o Ocidente.» | The New York Times

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário