sábado, 28 de maio de 2016

[A minha Opinião] Confesso


Colleen Hoover, conquistou-me logo com a sua escrita quando li o seu primeiro livro, Um Caso Perdido. Desde então que os seus livros são de leitura obrigatória. Fiquei super feliz quando tomei conhecimento da publicação deste livro pela Topseller. 

As expectativas para este livro eram grandes, visto ter sido eleito o melhor romance de 2015 pelos leitores do Goodreads. Saíram defraudadas? Não! Mas senti que faltou qualquer coisa. Uma pitada de qualquer coisa.

Gostei muito dos personagens principais, Auburn e Owen. Foram bem construídos pela autora, que lhes deu carácter, profundidade de sentimentos, personalidades cativantes e vidas sofridas, apesar de ambos serem jovens. Senti logo empatia por eles, quis carregá-los ao colo e dizer-lhes que iria correr tudo bem. Auburn e Owen não são pessoas muito felizardas nas suas vidas. Já passaram por momentos desoladores, e tentam a todo custo, seguir com a suas vidas em frente. Será que conseguem?

Acreditam no destino? Acreditam que o universo conspira para que certas coisas ou pessoas apareçam na nossa vida? Acreditam em coincidências? Na célebre frase, no lugar certo à hora certa? Pois bem, deixo-vos pensar com calma nestas questões, por enquanto. Quando lerem este livro, talvez encontrem algumas respostas, certezas ou mais incertezas.

Como todas as histórias construídas pela autora, o amor tem papel principal e é motor para todas as tramas dos seus livro. Do amor romântico, ao amor de pais para filhos, todos estes tipos de amor estão bem representados neste Confesso. O amor requer sacrifícios e esta história é disso espelho sincero. 

Foram horas de leitura bem passadas, a desfrutar da bela escrita de Colleen Hoover, a reler passagens que me marcaram, a emocionar-me com as confissões reais presentes no livro, a interiorizar e a apaixonar-me pelas pinturas do Owen (tão bem representadas pelo talentoso Danny O'Conner).   

Não foi paixão à primeira vista como com Um Caso Perdido. Acho que nunca se esquecem os primeiros amores. Mas este Confesso terá um lugar muito especial no grupo dos meus livros favoritos.

Só me resta dizer-vos, leiam, leiam leiam.

"Abnegação. Devia ser a base de qualquer relação. Se uma pessoa gosta realmente de nós, então vai tirar maior prazer da maneira como nos fizer sentir do que da maneira como nós a fizermos sentir."

E porque os livros não nos dão só boas histórias, também, por vezes, nos dão boas músicas, aqui fica uma delas. Obrigada Auburn, pela música e pela gargalhada. 


E porque depois de lerem o livro vão querer conhecer mais o trabalho de Danny O'Conner, aqui fica a página de facebook deste talentoso artista:

Sem comentários :

Enviar um comentário