terça-feira, 8 de março de 2016

[A minha Opinião] Amor Cruel


Quem acompanha o Manta de Histórias com mais regularidade saberá que Colleen Hoover é uma das minhas escritoras favoritas. Acho que não poderia ter escolhido melhor a primeira leitura do ano. Posso dizer que comecei com o pé direito. Colleen Hoover é sempre sinónimo de histórias fantásticas. 

Desde o primeiro momento que me apaixonei pela capa fantástica. Quando lerem o livro perceberão que tem tudo a ver com uma das personagens. Quanto à sinopse, já deixa no ar uma história de mistério e de amor. "Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro." Se isto não aguça a curiosidade, então não sei!

Não é segredo que sou uma romântica incurável e como tal os romances são as minhas leituras favoritas e este "Amor Cruel" é mesmo à minha medida. "Depois de se conhecer o lado cruel do amor, será possível viver um amor verdadeiro?" Esta é a pergunta deixada no ar e que só Tate e Miles, personagens principais deste romance nos poderão responder. 

Fiquei novamente apaixonada pelo personagem principal da história, Miles. Um homem misterioso, bonito, atraente, sofrido, complexo, adepto de grandes voos e pôr-do-sol. Colleen construiu um personagem que nos desperta todo o tipo de sentimentos e emoções. Tive alturas que o odiava pelas suas atitudes outras que o adorava pelos seus gestos, sorrisos, olhares. A autora construiu de forma inteligente e maravilhosa este personagem, não fosse ele um piloto-aviador lindo de morrer. Estes homens só existem mesmo nos romances (divagação de mulher agora).

Tate é a mulher sortuda, ou não, desta história. É atraída de forma inexplicável, até Miles. Aceita o desafio proposto por Miles, mesmo sabendo que iria sair magoada. Tate é uma bonita mulher, inteligente, sonhadora, sensível, enfermeira de profissão que comete um erro, ou não, de se apaixonar por Miles. 

Esta história tem todos os ingredientes possíveis e imaginários para vos prender à leitura. Depois de pegar no livro era difícil pousa-lo para uma pausa, pois a história continua na cabeça constantemente. A expectativa de saber como termina este romance complicado fez-me ler com ânsia, urgência. Depois de terminar a leitura suspirei, como faço em todos os livros da Colleen Hoover. Já estou ansiosamente à espera pelo próximo livro. Topseller, que seja em breve, por favor! 

Uma leitura mais que recomendada. Leiam, leiam, leiam!
Boas leituras!    

Sem comentários :

Enviar um comentário