quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Balanço de 2015

Para 2015 tinha-me proposto ler 55 livros, fiquei-me pelos 31. Queria ter lido muito mais! Ficaram muitos bons livros em lista de espera. Infelizmente o cansaço levou a melhor de mim e acabei por ler pouco mais de trinta livros. Desses seleccionei os que mais me marcaram. Escolhi cinco livros: 

A Vida Quando era Nossa de Marian Izaguirre (opinião aqui)
A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins (opinião aqui)
Peregrino de Terry Hayes (opinião aqui)
A Casa Azul de Claudia Clemente (opinião aqui)
Vermelho Como O Sangue de Salla Simukka (opinião aqui)


Estes foram livros que me marcaram pelas histórias fabulosas, pelas emoções à flor da pele, pelas personagens, cenários e escrita singular dos autores. O thriller e o romance acabam por ter a fatia maior nas minhas leituras. Destaco A Casa Azul de Claudia Clemente, autora portuguesa, que aconselho a ler. Estabeleci a meta de pelo menos uma leitura por mês de um autor português. Afinal há muitos escritores portugueses que vale a pena ler e conhecer. 

Quanto a aquisições, o 2015 foi fantástico. Acabei o ano com 125 novos habitantes na minha biblioteca, Não poderia estar mais feliz. Espero que este ano seja tão bom quanto o anterior. Não posso deixar de agradecer às editoras parceiras do Manta de Histórias pelos maravilhosos livros que me ofereceram durante o ano, O meu gigante OBRIGADA! 

Para 2016 há muita leitura para colocar em dia. Novidades que saíram em 2015 e que terão de ser lidas obrigatoriamente. Pelo pouco que já vou sabendo, 2016 promete não dar tréguas e trará muito boas novidades. Haja tempo para ler tanto livro!

Bom ano a todos, cheio de boas leituras e se possível, rodeados de livros. 

Sem comentários :

Enviar um comentário