quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

[A minha Opinião] Se eu ficar


O género jovem-adulto tem conquistado cada vez mais a minha atenção. Tenho lido muitos bons livros e isso surpreende-me. Não esperava encontrar histórias tão cativantes e personagens tão maduras neste género literário.

Se eu ficar de Gayle Forman foi uma surpresa. Este foi o primeiro livro da autora que li e confesso que fiquei em pulgas para ler o livro seguinte "Espera por mim".

A autora construiu uma história fantástica. A maneira original com que nos é narrada toda a acção é singular. Mia é a personagens central desta narrativa e a forma como ela nos conduz pela história é cativante. Senti-me novamente uma jovem de dezassete anos, com tantas expectativas e utopias da vida, a viver o primeiro amor com paixão e angustia. Mia é uma adolescente normal até um dia, aquele dia, aquele acidente, que mudará para sempre, de forma drástica, a maneira como olhava a vida. 

Grande parte do livro é narrada num estado de "limbo", se assim o posso chamar. A personagem principal, Mia, terá uma grande luta pela frente e uma grande pergunta a responder: Quero viver ou morrer? Uma escolha difícil!

É um livro que se lê a correr porque nos apegamos de tal forma à Mia, à sua família, à sua paixão pela música e à sua paixão por Adam, o seu primeiro amor. É um livro que nos faz pensar sobre a efemeridade da vida, do quanto não somos nada sem aqueles que amamos e que durante a vida iremos travar muitas batalhas difíceis. Cabe-nos a nós desistir ou lutar. É tudo uma questão de escolher e decidir o que fazer.

Um livro que recomendo, sem dúvida alguma. Será uma autora a seguir.
Depois do livro há que ver o filme. Espero fazê-lo em breve! 
Boas leituras! 

2 comentários :

  1. Tenho esse menino na minha estante há algum tempo, mas ainda não tive oportunidade de o ler. Depois desta review, acho que um vou por à frente na minha TBR :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Biscoita, gostei do livro e ando em pulgas para ler a continuação da história. Tenho de comprar o livrinho primeiro, bahhhh. Boas leituras ;)

      Eliminar