segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[A minha Opinião] Mistério na Califórnia


Mistério na Califórnia foi o livro com que me estreei com a autora Elizabeth Adler. Já tinha lido muitas opiniões a respeito dos livros desta autora mas nunca tinha tido oportunidade de ler um livro seu. A oportunidade surgiu finalmente!

O primeiro a cativar-me foi sem dúvida a capa do livro. A Quinta Essência faz sempre um excelente trabalho no que diz respeito ao design das capas dos seus livros. Quando li a sinopse chamou-me logo a atenção esta frase inicial: "Há um assassino em série a aterrorizar São Francisco.", as certezas de leitura foram muitas. 

Não há nada melhor do que juntar romance e mistério no mesmo livro. Podemos ter um gostinho bom dos dois géneros num só livro. Confesso que foi uma boa surpresa e uma leitura fácil de se fazer. Gostei da escrita da autora, do facto de ter capítulos pequenos e bem recheados de diálogos. Tal contribuiu para me agarrar à leitura e fazer crescer a curiosidade na história.

As personagens principais do livro são cativantes, a bela Vivian, uma dedicada médica, a sua tia Fren uma mulher de paixões e vida vivida com intensidade, Brad um inteligente se sedutor policia, Alex um "intruso" inesquecível e JC a irmã aventureira de Vivian. Não conhecemos profundamente os personagens mas o suficiente para o leitor poder ir criando empatias, antipatias e desconfianças. Afinal, anda um assassino em série à solta e não se sabe que é a próxima vitima. Confesso que não foi fácil desvendar o assassino mas, as pistas, dadas ao longo do livro, deixaram-me suspeitas que no final se confirmaram. 

Para quem quer um pouco de romance, um belo mistério, este é o livro indicado. Irá proporcionar uma boas horas de leitura descontraída. Nem vão dar pela passagem do tempo. Foi uma boa forma de começar a conhecer a escrita de Elizabeth Adler. Que venha o próximo!

Boas leituras!      

Sem comentários :

Enviar um comentário