domingo, 19 de julho de 2015

[A minha Opinião] O Segredo do Rio


Estreia absoluta com Miguel Sousa Tavares e comecei por um livro infantil. Não estou nada desiludida, pelo contrário. Não poderia ter começado da melhor maneira. Miguel Sousa Tavares levou-me a viajar novamente até à minha infância e recordar toda a inocência e imaginação perdidas.

A escrita do autor é simples, adequada à compreensão da pequenada e ao mesmo tempo encantadora. Transporta-nos de uma maneira maravilhosa para noites e dias de verão, da-nos a conhecer uma amizade que não conhece limites e faz-nos sonhar. 

É um livro que todos os adultos deveriam ler as suas crianças. Estimula a imaginação, passa mensagens bonitas como o poder da amizade e a união familiar. 

Outro grande estimulo deste livro, além da bonita história, são as maravilhosas ilustrações de Fernanda Fragateiro, que acompanham o texto. São de uma ternura incrível. Qualquer criança e adulto se apaixona instantaneamente por elas. 

Este livro dará uma excelente companhia para estes meses de verão e um aconchego no inverno. Recomendo a leitura a miúdos e graúdos!
Boas leituras!    

Sem comentários :

Enviar um comentário