domingo, 19 de julho de 2015

[A minha Opinião] O Principezinho

 O Principezinho

Graças à generosa oferta da Porto Editora, recebi cá em casa esta edição especial de O Principezinho. E que livro! Está tão lindo! 

A encadernação almofadada, o brilho das cores na capa, o formato do livro, o prefácio encantador de Valter Hugo Mãe, as aguarelas do autor Antoine de Saint-Exupéry e a maravilhosa história deste principezinho que tanto apaixona leitores pelo mundo, são razões mais que suficientes para todos os leitores quererem esta edição em suas casas. Mesmo que já tenham outros exemplares, acreditem, vão querer este livro na vossa biblioteca. 

Esta é uma história, que por mais anos que passem, será sempre uma lufada de ar fresco a cada leitura. É uma história intemporal, que atravessa gerações e gerações, sempre com uma mensagem actual. O Principezinho recorda-nos da nossa infância, da inocência perdida, da imaginação gigantesca das crianças e de como os adultos perdem essa capacidade de sonhar. Há que ver para além do óbvio, há que sonhar de vez em quando, há que viajar.    

Por momentos voltei à minha infância e ao encantador mundo da imaginação. As palavras de Antoine de Saint-Exupéry são inspiradoras e assertivas. Passam ao leitor mensagens poderosas e inspiradoras. É um livro a ler em momentos de felicidade mas também em momentos que necessitamos de uma palavra de conforto. 

Uma história à qual voltarei infinitas vezes. 
Boas leituras! 


6 comentários :

  1. Este livro é daqueles que considero obrigatório. Tem mensagens de vida bem bonitas. =))

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo daqueles livros obrigatórios, concordo. São mágicos e com uma forte mensagem. Aconselho a leitura em qualquer idade :D

      Eliminar
  2. É um livro mágico, único, que marca cada um que o lê! Adoro!

    beijinho

    Telmíssima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Telmíssima. Fica guardado num cantinho especial do nosso coração. Boas leituras ;)

      Eliminar
    2. É mesmo Telmíssima. Fica guardado num cantinho especial do nosso coração. Boas leituras ;)

      Eliminar