domingo, 19 de abril de 2015

[A minha Opinião] Vou Amar-te Para Sempre



"Amar alguém é assumir riscos constantes com os nossos sentimentos. Quando se encontra a pessoa certa, aquela com quem sabemos que queremos estar, essa pessoa torna-se merecedora desse risco."

"Podemos fechar os olhos ao que não queremos ver, mas é impossível fechar o coração ao que não queremos sentir." Johnny Depp

Depois de ter lido o primeiro livro de Monica Murphy, Uma Semana Para Te Amar (opinião, aqui), estava com imensa curiosidade para saber como iria terminar a história intensa de Drew e Fable. A autora deixou o leitor em pulgas com um final brilhantemente escrito, deixando tudo em aberto e dando espaço para a especulação. 

Neste segundo livro, encontrei um Drew e uma Fable mais maduros, mais responsáveis, mas perdidos um sem o outro. Ambos tentam a todo o custo seguir com as suas vidas, nada fáceis, mas há questões que os atormentam e continuam sem resposta. No que diz respeito a estas duas personagens, parece que a vida, o destino, se encarregam de as voltar a juntar. Quando duas pessoas são feitas uma para a outra, parece que o universo conspira para que isso aconteça. 

A autora Monica Murphy, conseguiu, mais uma vez, agarrar-me à leitura desde as primeiras páginas. A forma como escreve, cativa. As palavras parecem tão certas. Doces quando têm de ser doces. Cruéis quando têm de sê-lo. Directas. Emocionantes. Profundas. É uma história que me apaixonou desde o primeiro livro e continuei apaixonada neste segundo. São livros impróprios para românticos incuráveis como eu. É impossível ler uma história destas sem me emocionar, sem torcer para que o amor seja mais forte que todas as tempestades. Durante a narrativa sinto o desejo de deter o poder de intervir na história e, qual fada madrinha, acabar com o sofrimento das personagens.

São histórias, vidas e personagens que acarinho, porque são credíveis e próximas do leitor. Histórias que emocionam, que revoltam, que fazem pensar, mas acima de tudo, que fazem acreditar que tudo é possível, basta ter coragem e força. Estes são os livros que gosto de ler.

Como já disse em outras opiniões, estou agradavelmente surpreendida com os livros do género jovem adulto que tenho lido. Dou os parabéns à Topseller por ter apostado neste género e em autores fantásticos. Irei, com certeza, continuar a ler mais livros deste género.    

Terminei a leitura com este pensamento: Uau! Como quero um amor assim. Será que só existe nos livros?

Querem um conselho, leiam os livros da Monica Murphy. Eu fico à espera da tradução do próximo desta série, Three Broken Promises. 

Boas leituras! 

2 comentários :

  1. Olá,
    Adorei este livro, tal como tu também estou à espera do próximo da série.
    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, espero que a Topseller não demore muito a publica-lo :)

      Eliminar